Messi causou um grande alvoroço quando chegou na sala de imprensa Ricard Maxenchs do estádio Camp Nou, em Barcelona. Foto: LD Sport News

O astro Lionel Messi (23 anos) ofereceu uma entrevista coletiva nesta segunda-feira, no estádio Camp Nou, em Barcelona. O tema era claro: a final da Champions League do próximo sábado, entre o FC Barcelona e o Manchester United, que será disputada no estádio de Wembley, em Londres. O melhor jogador da atualidade chegou tranquilo para a ´conversa´  e buscou ser objetivo nas respostas.

Numa delas, chegou a provocar murmurinhos entre os jornalistas. Foi quando revelou a sua opinião para a grande decisão. “Sinto que ganharemos. Sempre tenho essa sensação quando entro em campo. Confio nos meus companheiros e no nosso estilo de jogo”, profetizou o Messias culé. Mas como sensação não ganha jogo, o craque argentino analizou o duelo de uma maneira mais realista. “Na verdade, é uma final sem favoritos. Um jogo especial entre duas grandes equipes. Acho que será muito equilibrado”.

Messi também lembrou da final da Champions League de 2009, em Roma, também contra o Manchester United. Na ocasião, o Barça venceu por 2 a 0 e o argentino marcou o segundo gol. “Tenho ótimas lembranças de Roma. Espero poder marcar outra vez, mas isso é não é o principal e sim o título”, declarou.

Sobre a primeira Champions vencida pelo Barça, em 1992, também em Wembley, Messi afirmou: "Não sei, tinha cinco anos, não me lembro de nada". Foto: LD Sport News

O atacante do Barça não sabe dizer se os ´Diabos Vermelhos´ de agora são mais fortes que o daquele ano, mas prevê um jogo difícil. “O United de agora é uma excelente equipe, mas não sei se é melhor ou pior que em 2009. Só sei que será muito complicado ganhar deles novamente. Será uma partida decidida nos detalhes”.

Sobre o vulcão islandês que entrou em erupção e pode mudar os planos de viagem do Barça para Londres, Messi demonstrou tranquilidade. “Estamos atentos aos acontecimentos, mas veremos o que decidirá o ´mister´. Espero que não haja problemas e possamos viajar normalmente”, comentou. O craque do Barça acabou a coletiva e foi treinar com o resto do grupo.