Messi deu um novo show na estreia da Liga dos Campeões 2018/19
Messi deu um novo show na estreia da Liga dos Campeões 2018/19 – Manu Fernandez – AP/AE

O talento de Leo Messi foi o grande protagonista da rodada inaugural da Liga dos Campeões da Europa 2018/19. O camisa 10 do FC Barcelona marcou um hat-trick na goleada do Barça por 4 a 0 sobre o PSV, na última terça-feira no Camp Nou e conseguiu dois novos recordes na carreira na mesma partida.

O primeiro veio graças ao golaço de falta que marcou, que abriu o placar contra os holandeses. Messi chegou aos oito gols de falta pelo Barça em 2018, superando a sua melhor marca de gols de bola parada (7) em um mesmo ano, conseguido em 2016. No total, soma 36 gols de falta pelo clube catalão e outros seis com a Seleção Argentina.

Já o segundo recorde chegou graças aos três gols na partida. Foi o oitavo hat-trick do argentino na Liga dos Campeões, o que lhe valeu para ser agora o líder isolado desse ranking, que antes dividia com o português Cristiano Ronaldo. Aos 30 anos de idade, Messi soma 42 hat-tricks com a camisa azul-grená.

Máquina mortífera

A capacidade de Leo Messi para marcar gols melhora a cada temporada. Com a exibição contra o PSV, chegou aos 103 na principal competição de clubes do planeta e a um total de 559 com a camisa do FC Barcelona.

Há poucos dias, Messi disse em uma entrevista a seguinte frase: “é hora de voltar a vencer a Liga dos Campeões”. Pela voracidade e precisão mostrada no jogo de estreia do Barça na competição, ficou claro que a prioridade dele nessa temporada será cumprir essa promessa.