Fotomontagem com as imagens de Messi e Xavi abraçados e outros jogadores históricos atrás aplaudindo a dupla.
Messi se igualou a Xavi e se tornou o jogador que mais vestiu a camisa do Barça em jogos oficiais na história (767) / Twitter: @Barça_pictures

Leo Messi voltou a escrever o seu nome com letras de ouro na história do FC Barcelona. O craque argentino disputou contra o Huesca a sua 767ª partida com a camisa azul-grená, igualou a marca de Xavi Hernández e se tornou o atleta com mais jogos oficiais pelo Barça.

Era o recorde que faltava para o gênio argentino, que já detinha as marcas de maior artilheiro da história culé, da Liga Espanhola, de maior goleador por um mesmo clube, de mais assistências pelo Barça, de títulos, entre inúmeras outras façanhas incomparáveis.

E Messi certamente não deixaria um momento como esse passar em branco. O capitão culé marcou uma dobradinha e deu uma assistência na vitória culé por 4 a 1 sobre o Huesca, no Camp Nou, pela 27ª rodada da Liga Espanhola.

Um resultado que deixou o Barça com 59 pontos em 27 jogos, quatro a menos que o líder da competição, Atlético de Madrid. Para completar, pela 13ª temporada consecutiva Messi atingiu a marca de 20 ou mais gols – soma 21 – no Campeonato Espanhol.

Números históricos e homenagem

Nos 767 jogos disputados com a camisa do Barça, Messi marcou um total de 661 gols, deu 263 assistências e conquistou 34 títulos. Um gênio sem comparações.

Para a ocasião, o Barça preparou um vídeo para homenagear o maior jogador da sua história, que conta com diversas mensagens de carinho dos ex-companheiros de equipe e amigos de Messi ao longo da carreira. Confira!