Com quatro gol contra o Eibar, Messi disparou na artilharia da Liga Espanhola, agora com 18 gols.
Messi, celebrando um dos quatro gols que marcou no duelo contra contra o Eibar, no Camp Nou, pela atual edição da Liga Espanhola / Joan Monfort – AP/AE

Leo Messi foi eleito pela prestigiosa revista inglesa ‘FourFourTwo’ o melhor jogador de futebol do planeta dos últimos 25 anos.

Na segunda posição aparece o português Cristiano Ronaldo e o francês Zinedine Zidane completa o pódio. Os brasileiros Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho ocupam a 4ª e a 5ª posição, respectivamente.

“O melhor jogador dos últimos 25 anos juntou o brilho com a consistência em um nível que raramente vimos antes”, publicou a revista inglesa.

“Messi marcou 603 gols em 687 jogos pelo Barça (hoje já são 627 gols em 718 jogos), mas essas estatísticas sempre parecem menores quando se trata de resumir sua influência”, acrescentou.

“Não apenas um goleador, não apenas um criador de ocasiões e driblador de classe mundial, Messi é tudo isso e muito mais. Simplesmente o melhor”, concluiu.

A lista completa da revista inglesa conta com 25 jogadores, por ordem de posição. Além dos já citados Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho, outros três brasileiros aparecerem no ranking. São eles: Rivaldo (11º), Kaká (14º) e Romário (23º).

Um gênio incomparável

Messi é o único jogador que conseguiu ganhar seis vezes a Chuteira de Ouro, prêmio concedido ao maior artilheiro das principais ligas europeias na temporada. Também é o único a ganhar seis vezes a Bola de Ouro, prêmio concedido ao melhor jogador do planeta.

Além disso, acumula recordes históricos que duraram décadas até que ele aparecesse para quebrá-los. Independentemente da opinião da revista inglesa, todos o planeta está cansado de saber que ele é o melhor da sua geração e um dos maiores da história.