Messi, chorando, com as mãos no rosto. Atrás, um escudo do FC Barcelona.
Leo Messi, emocionado na sua coletiva de adeus do FC Barcelona / Twitter: @FCBarcelona_br

40 minutos de pura tristeza. Foi o tempo que durou e o sentimento dominante na coletiva de despedida de Leo Messi, na manhã deste domingo (08/08), no Auditório 1899 do Camp Nou, em Barcelona.

O encontro com a imprensa foi a maneira encontrada para que Messi pudesse dar o seu adeus como jogador do FC Barcelona. Primeiro, o craque argentino fez um discurso sobre a sua carreira, o seu amor pelo clube e a tristeza pelo desfecho inesperado da sua história com o Barça.

Nesse momento, Messi não conteve a emoção. Mas entre lágrimas, seguiu em frente e, ao terminar, recebeu uma também emocionada e merecida salva de palmas do público presente. Depois disso, chegou a vez dos jornalistas.

Messi respondeu a todas as perguntas com sinceridade, sem buscar culpados pela situação e nem entrar em conflitos com ninguém. “Eu e o clube tínhamos tudo solucionado, mas pela normativa financeira da LaLiga não foi possível concretizar o acordo”, declarou.

O craque argentino revelou ter a consciência tranquila sobre o esforço que fez para seguir em Barcelona. “Eu fiz todo o possível para seguir, reduzi em 50% o meu salário, mas não foi possível. Não tem nada mais além disso”, afirmou.

Sobre o Barça, Messi só teve palavras de carinho. “Estou muito agradecido pela carreira que tive no clube”. E destacou o sentimento pessoal pelo momento. “Tristeza, muita tristeza por ter que sair do clube que eu amo”.

Com essas palavras, o gênio argentino encerrou uma das relações mais lindas da história entre um jogador e um clube. Ao Barça resta virar uma das páginas mais bonitas da sua trajetória e pensar no futuro.

E para Messi só podemos desejar toda a felicidade do mundo nos dias eu virão e agradecer por tantas alegrias e o futebol mágico que proporcionou a todos enquanto vestiu a camisa azul-grená.