Leo Messi comemora o segundo gol dele na vitória por 5 a 2 sobre o Betis, no Camp Nou, pela Liga Espanhola / Joan Monfort - AP/AE
Leo Messi comemora o segundo gol dele na vitória por 5 a 2 sobre o Betis, no Camp Nou, pela Liga Espanhola / Joan Monfort – AP/AE

Após quatro jogos sem vencer na Liga Espanhola, o FC Barcelona recuperou o caminho das vitórias na competição da melhor maneira possível. O clube catalão goleou o Betis por 5 a 2, neste sábado, no Camp Nou e voltou a ter Leo Messi como o grande protagonista.

E isso que o craque argentino disputou apenas os 45 minutos finais da partida. Tempo mais que suficiente para deixar Griezmann na cara do gol sem tocar na bola e marcar dois gols na partida – um deles, de pênalti.

O desempenho do argentino decidiu o jogo. No primeiro tempo, apesar das inúmeras chances criadas (incluindo um pênalti perdido por Griezmann), o clube catalão foi para o intervalo apenas com um empate em 1 a 1 – gols de Dembélé e Sanabria.

Mas foi só Messi entrar na etapa final que tudo clareou e os gols foram surgindo naturalmente. Griezmann voltou a marcar, o próprio Messi fez uma dobradinha e Pedri, no último minuto, celebrou o primeiro gol dele na Liga Espanhola. Loren diminuiu para o Betis.

Com o resultado, o Barça ocupa agora a oitava posição da tabela, com 11 pontos em sete jogos disputados. O líder do Campeonato Espanhol é a Real Sociedad, com 17 pontos em oito partidas.

O próximo rival do clube catalão na competição será o Atlético de Madrid, no próximo dia 21 de novembro, no Estádio Wanda Metropolitano, em Madrid.