Com 505 partidas disputadas, Messi igualou a marca de Xavi como o jogador do Barça com mais jogos na Liga Espanhola / Twitter: @FCBarcelona_br
Com 505 partidas disputadas, Messi igualou a marca de Xavi como o jogador do Barça com mais jogos na Liga Espanhola / Twitter: @FCBarcelona_br

Leo Messi é uma espécie única em uma fauna futebolística composta por milhares de jogadores ao redor do planeta. Uma selva na qual ele é o Rei indiscutível e que a cada dia aumenta a sua grandeza diante dos súditos hipnotizados pelo seu infinito talento.

Há tempos cada partida de Messi é um encontro com a história. Cada gol, assistência e jogadas que só ele pode criar entram nas incontáveis estatísticas que servem para quebrar recordes que pouco lhe interessam, mas que tanto agradam torcedores e críticos.

No último sábado, contra o Alavés, no Camp Nou, Messi voltou a conseguir outra façanha. O capitão do Barça igualou a marca do lendário Xavi Hernández como o jogador do clube catalão com mais jogos disputados na Liga Espanhola: 505.

Mas Messi nunca consegue novas marcas de forma silenciosa. Ele deu um verdadeiro show com direito a dois golaços, assistência, passes marca da casa e dribles refinados. Resultado: O Barça goleou por 5 a 1 e recuperou a segunda posição da tabela do campeonato.

Números extraordinários

Messi é também o Rei da Liga Espanhola. Nas 505 partidas disputadas na competição, ele marcou 459 gols e deu 186 assistências. É o maior artilheiro e assistente da história do Campeonato Espanhol.

O astro argentino também soma 10 títulos da Liga Espanhola e está a dois do recorde de Paco Gento (12). Números extraordinários que evidenciam a grandeza de Leo Messi, o melhor jogador da sua geração e um dos maiores de todos os tempos.