
Leo Messi é uma espécie única em uma fauna futebolística composta por milhares de jogadores ao redor do planeta. Uma selva na qual ele é o Rei indiscutível e que a cada dia aumenta a sua grandeza diante dos súditos hipnotizados pelo seu infinito talento.
Há tempos cada partida de Messi é um encontro com a história. Cada gol, assistência e jogadas que só ele pode criar entram nas incontáveis estatísticas que servem para quebrar recordes que pouco lhe interessam, mas que tanto agradam torcedores e críticos.
No último sábado, contra o Alavés, no Camp Nou, Messi voltou a conseguir outra façanha. O capitão do Barça igualou a marca do lendário Xavi Hernández como o jogador do clube catalão com mais jogos disputados na Liga Espanhola: 505.
Mas Messi nunca consegue novas marcas de forma silenciosa. Ele deu um verdadeiro show com direito a dois golaços, assistência, passes marca da casa e dribles refinados. Resultado: O Barça goleou por 5 a 1 e recuperou a segunda posição da tabela do campeonato.
Números extraordinários
Messi é também o Rei da Liga Espanhola. Nas 505 partidas disputadas na competição, ele marcou 459 gols e deu 186 assistências. É o maior artilheiro e assistente da história do Campeonato Espanhol.
O astro argentino também soma 10 títulos da Liga Espanhola e está a dois do recorde de Paco Gento (12). Números extraordinários que evidenciam a grandeza de Leo Messi, o melhor jogador da sua geração e um dos maiores de todos os tempos.
👑 Leo #Messi na @LaLigaBRA 😎
✅ 505 jogos
⚽️ 459 gols
🅰️ 186 assistências🐐 ÚNICO! 💙❤️ pic.twitter.com/QvTx2TfGc8
— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) February 14, 2021