Messi, veloz e driblador também fora de campo, ofereceu uma coletiva em tempo recorde nesta quarta-feira, em Barcelona. Foto: Luis Carlos Wessler - Futura Press/AE

A mensagem era que Messi sairia para a coletiva desta quarta-feira às 11h da manhã. Mas o  craque do FC Barcelona compareceu na sala de imprensa da Cidade Esportiva Joan Gamper com 45 minutos de antecedência e pegou muitos jornalistas desprevenidos. O melhor jogador do mundo também usa a velocidade e o drible fora de campo e o resultado foi uma entrevista em tempo recorde.

O camisa ´10´ do Barça falou durante aproximadamente 12 minutos e o escasso tempo resultou suficiente para esclarecer sua opinião sobre diversos pontos relacionados com a temporada 2013/14. Um deles: o tão falado entrosamento com o brasileiro Neymar. “Espero que todos possam se entender com o Neymar. É um grande jogador que vem para um time repleto de talentos e não creio que tenha dificuldades de adaptação”, disse.

“Espero que Neymar faça muitos gols pelo bem da equipe, que é pelo que temos que lutar”, completou. Messi também explicou quais são seus objetivos para as próximas competições. “Começo a temporada com muita vontade de fazer as coisas bem e de conseguir alcançar as metas marcadas desde o início”. Sobre o eterno rival na Espanha, comentou: “O Real Madri segue forte a cada ano pelos jogadores que tem, por tudo o que representam. Como sempre, será uma Liga Espanhola muito difícil”.

Com respeito à Champions League, o craque do Barcelona analisou a do ano passado. “O Bayern ganhou o título com muita superioridade e serão ainda mais fortes com Guardiola. A diferença de gols sobre nós no confronto do ano passado foi demais para o que somos como equipe. Por tudo isso, começamos esta nova temporada com mais vontade ainda”, revelou.

Sobre a saída de Thiago ao Bayern, foi categórico: “Thiago decidiu sair porque achava que ali vai jogar mais. É uma decisão só dele, queiram entender ou não”. Já com relação a Copa do Mundo do ano que vem no Brasil, saiu pela tangente. “A Copa do Mundo está longe. Penso no clube e nas competições que teremos. Quando estiver mais perto, vou parar para pensar só nele, mas antes tenho objetivos com o Barça”.

O tema do suposto delito de Messi relacionado sobre um possível ato de sonegação fiscal também foi colocado sobre a mesa. E o craque argentino respondeu com clareza e tranquilidade: “Estou tranquilo. Meus advogados e assessores, que são os que sabem do assunto e nos quais confiamos, serão os que solucionarão esse problema. Eu não entendo”, afirmou.