Messi mostra a camisa
Messi, eleito o melhor de 2017 pelo famoso diário Marca.

Uma vez mais, o diário esportivo espanhol Marca elaborou a sua lista particular dos 100 melhores jogadores do ano. No caso, a lista corresponde a 2017 e o vencedor foi divulgado na última segunda-feira, 1 de janeiro.

A escolha final do ganhador foi feita pelos internautas do que é também o diário esportivo impresso e online com mais audiência na Espanha e na Europa.

Os critérios avaliados foram: os êxitos esportivos do jogador, sua influência nas conquistas da equipe e seus números individuais.

Desse modo, tudo levava a crer que o vencedor seria o atacante Cristiano Ronaldo, ganhador dos prêmios ‘The Best’, da Fifa, e da Bola de Ouro, da France Football. Ledo engano. O vencedor por goleada foi ninguém menos que Leo Messi.

No final, as atuações individuais do craque argentino tiveram mais peso na opinião dos internautas e Messi obteve o primeiro lugar com 56% dos votos, contra 25% de Cristiano Ronaldo. Com 1% dos votos, o brasileiro Neymar ficou na sexta posição. (Clique para ver o resultado final da votação)

O camisa 10 do FC Barcelona fechou 2017 com 54 gols e 19 assistências. E na atual temporada está novamente na artilharia da Liga Espanhola, o que lhe coloca na luta pela quinta Chuteira de Ouro na carreira.

O torcedor não tem dúvida

O Marca é um diário esportivo de Madri e não busca ocultar a sua parcialidade a favor dos times da capital espanhola. A votação para o ‘Los 100 de Marca’ era para ser a confirmação dos últimos resultados dos prêmios ‘The Best’ e Bola de Ouro.

Entretanto, ver o nome de Messi em primeiro lugar com muita vantagem sobre o segundo colocado causou surpresa e deixou em evidência as votações dos prêmios citados anteriormente ao longo dos anos, onde também conta a política e o Marketing.

Entretanto, para a maioria dos admiradores do futebol de todo o planeta não há dúvida: Leo Messi é o melhor. Diante das evidências, Marca parabenizou o argentino com um texto que parece ter deixado clara a própria opinião do jornal sobre o assunto. Confira!

“A discussão já não é sobre se ele é o melhor do mundo, mas sobre se é o melhor de todos os tempos. Já existem poucas palavras para defini-lo. Chuteira de Ouro pela quarta vez na carreira graças aos 37 gols que marcou na última edição da Liga Espanhola.

Teve um papel fundamental para que o Barça conquistasse a Copa do Rei na última temporada, mas independentemente dos títulos coletivos, Leo Messi voltou a mostrar um nível acima da excelência.

Finalizou o ano com 54 gols e 19 assistências e nessa temporada está a caminho de quebrar todos os recordes. Praticamente uma década superando apenas a si mesmo. O argentino demonstra que não tem limites”.