Messi, três gols contra o Celta
Messi celebrando um gol nesta temporada contra o Celta de Vigo / Sérgio Ruiz – AP/AE

Leo Messi voltou a ser protagonista de uma entrevista exclusiva na qual opinou sobre a atualidade do FC Barcelona, da possível retomada dos campeonatos e dos primeiros dias de treinos individuais na Cidade Esportiva Joan Gamper.

O melhor jogador do mundo conversou com os diários catalães Mundo Deportivo e Sport e revelou também a dificuldade psicológica de trabalhar em um momento de isolamento social provocado por uma pandemia. Confira abaixo as principais declarações do capitão do FC Barcelona.

Isolamento social e treinos em casa

“Treinei em casa durante a quarentena e serviu para me manter em forma. Estou muito bem fisicamente, mas não é a mesma coisa que treinar com a comissão-técnica comandando as sessões”.

“Psicologicamente foi duro porque é uma situação muito estranha. Mas com o apoio da Antonella (esposa) e dos meus filhos, que estão crescendo rápido, tudo se transformou em momentos que desfrutamos juntos, fazendo coisas que normalmente não fazemos”.

Protocolos de treinamento e medidas de proteção

“É imprescindível respeitar os protocolos e aumentar ao máximo as medidas de proteção”.

“Voltar a treinar é um primeiro passo, mas não podemos pecar pelo excesso de confiança. Temos que seguir tomando as precauções necessárias e assumir que teremos que começar a jogar as partidas com os portões fechados”.

O regresso das competições

“Estou desejando voltar a competir. Sabemos que tudo será estranho, sem torcida nas arquibancadas e com o assunto das concentrações. A verdade é que não gostaríamos de estar separados das nossas famílias”.

“A pausa nas competições pode acabar nos beneficiando. Mas ainda veremos se os campeonatos poderão ser retomados e então tiraremos as dúvidas sobre o nível que podemos chegar a ter nesse regresso”.

Champions League

“Nunca duvidei do elenco que temos e não tenho dúvida que podemos ganhar tudo, mas não da maneira que estávamos jogando. Desse jeito não daria para ganhar a Champions League”.

Mercado de contratações

“O mercado também será mais estranho e terão que estar bem afiados e seguros para poder melhorar o que já temos”.

“Não sei se existem negociações com o Lautaro Martínez (da Inter de Milão). É um atacante impressionante, muito completo. Dribla bem, marca gols e sabe proteger bem a bola. Mas temos que esperar para ver o que acontecerá com ele e com outros nomes relacionados com o Barça”.

Messi, com as seis Bolas de Ouro conquistadas na carreira. Único! / Twitter: @FCBarcelona_br