Messi e Suárez com suas Chuteiras de Ouro
Messi e Suárez com as seis Chuteiras de Ouro / Miguel Ruiz-FCB

Existem fotos que só podem ser feitas no FC Barcelona. A de Leo Messi e Luis Suárez ao lado das seis ‘Chuteiras de Ouro’ que ganharam entre ambos ao longo das suas respectivas carreiras é um exemplo disso.

O Barça é o único time do mundo que pode se vangloriar de ter no seu elenco jogadores capazes de conseguir façanhas desse tipo. A foto foi feita na Cidade Esportiva Joan Gamper, especialmente para o novo número da Revista Barça.

Os próprios jogadores levaram as chuteiras originais (que estão nas suas respectivas casas) e com elas um sorriso digno da alegria que ambos costumam dar aos torcedores do Barça cada semana.

Uma dupla letal

Messi e Suárez formam um dupla letal dentro de campo e fora dele são grandes amigos. Entre ambos conseguiram nada menos que seis ‘Chuteiras de Ouro’ na carreira. Quatro delas são do craque argentino, que ganhou todas como jogador do Barça.

As outras duas são do goleador uruguaio, que venceu uma delas na sua última temporada (2013/14) como jogador do Liverpool. Na ocasião, dividiu o prêmio com Cristiano Ronaldo, ambos com 31 gols.

Messi e Cristiano Ronaldo aparecem empatados no número de vezes que ganharam esse prêmio, mas só o argentino conseguiu a façanha de atingir a marca recorde de 50 gols em uma edição da Liga Espanhola – temporada 2011/12. Abaixo, confira o vídeo dos bastidores da foto na Cidade Esportiva Joan Gamper.