FC Barcelona e Konami anunciaram nesta semana a ampliação da sua relação comercial com um novo acordo de âmbito global. A empresa de entretenimento digital criadora do Pro Evolution Soccer (PES) seguirá sendo parceira do Barça nas próximas quatro temporadas.

No anúncio também foi revelado que Leo Messi será o grande protagonista e capa do PES 2020, sucedendo os seus companheiros de clube, Luis Suárez e Philippe Coutinho, que foram nas duas últimas edições. ““Meu filho joga e certamente vai ficar feliz por me ver na capa do PES 2020”, afirmou Messi.

Para completar, Ronaldinho Gaúcho será o destaque da edição ‘Legends’, que inclui uma versão 3D exclusiva do eterno ídolo do Barça e do futebol mundial. Ambas as versões estarão disponíveis a partir do dia 10 de setembro – dia 12, no Japão.

Além disso, graças a esse novo acordo, a Konami lançará uma edição do PES 2020 especial do Barça. Como novidade, pela primeira vez os fãs do FC Barcelona serão os que decidam qual será a capa do jogo. As diferentes propostas estarão disponíveis no site do Barça a partir do dia 12 de junho.