Com quatro gol contra o Eibar, Messi disparou na artilharia da Liga Espanhola, agora com 18 gols.
Messi decidiu permanecer mais um temporada no Barça, o “clube da sua vida”, declarou. / Joan Monfort – AP/AE

A novela sobre a possível saída de Leo Messi do FC Barcelona chegou ao fim. Em uma entrevista exclusiva para o site Goal – publicada nesta sexta-feira (04/09) – o craque argentino revelou a sua decisão de permanecer no Barça na temporada 2020/21.

Após comunicar na semana passada através de um burofax o seu desejo de abandonar o clube catalão, o melhor jogador do mundo decidiu voltar atrás na sua decisão. A postura do jogador e do clube eram opostas e a situação certamente seria decidida nos tribunais.

Uma opção que não agradava a nenhuma das partes e que para Messi acabou sendo decisiva. “Eu nunca iria à justiça contra o Barça, que é o clube que amo, que me deu tudo desde que cheguei, é o clube da minha vida”.

A briga seria para saber quem tinha razão sobre a cláusula de rescisão de Messi no valor de 700 milhões de euros. Segundo o Barça, para não ter que pagar essa cláusula ele deveria ter avisado da sua saída até o último mês de junho, algo que o atleta discordava.

No final, a paz prevaleceu e Messi optou pela sua continuidade no clube catalão. O futuro ninguém sabe, mas pelo menos a torcida culé poderá desfrutar do talento do melhor jogador do mundo por mais uma temporada.