Alexia e Messi sorrindo para a foto com as suas respectivas Bolas de Ouro.
Alexia Putellas e Leo Messi, vencedores da Bola de Ouro 2021 nas categorias feminina e masculina, respectivamente. / Twitter: @FranceFootball

Ele voltou a fazer história. Leo Messi, o maior craque da sua geração, foi coroado nesta segunda-feira com a sua sétima sua Bola de Ouro na carreira. A entrega do prêmio foi feita durante uma cerimônia de gala, no Téâtre du Châtelet, em Paris.

O craque argentino, que já era o maior vencedor desse prêmio, aumenta a sua coleção após os feitos conseguidos pelo Barça e pela Seleção Argentina na temporada 2020/21.

Messi marcou 38 gols e deu 14 assistências em todas as competições na sua última temporada como jogador do time catalão, na qual conquistou a Copa do Rei. Além disso, conseguiu a façanha de ser artilheiro da Liga Espanhola pela 8ª vez na carreira, algo único.

Mas o feito mais importante do fenômeno argentino foi ter ajudado a Seleção Argentina a quebrar um tabu de 28 anos sem títulos. Ele foi o artilheiro e o líder de assistências na conquista da Copa América 2021, conquistada contra o Brasil em pleno Estádio Maracanã.

Desse modo, Leo Messi voltou a ser considerado o melhor jogador do mundo pela revista France Football. O ex-jogador do Barça superou na votação o atacante Lewandowski e o brasileiro nacionalizado italiano, Jorginho, segundo e terceiro colocado, respectivamente.

Alexia, a melhor jogadora do mundo

Alexia Putellas (27 anos) foi a grande vencedora da Bola de Ouro 2021 na categoria feminina. A jogadora do FC Barcelona, que já sido eleita pela UEFA como a melhor jogadora da Europa, confirmou o favoritismo para o prêmio.

Ela liderou o Barça nas conquistas da Champions League Feminina, da Liga Espanhola e da Copa da Rainha. Agora, é a grande favorita para a o Prêmio The Best da FIFA, que será entregue no próximo dia 17 de janeiro.

Pedri, Troféu Kopa 2021

Foi uma noite perfeita para o Barça. Além de ter os vencedores da Bola de Ouro masculina (Messi venceu pelos feitos com o Barça) e Feminina, o clube catalão também viu Pedri receber o Troféu Copa 2021, prêmio concedido ao Melhor Jogador Jovem do Mundo.

O meia do FC Barcelona já tinha sido eleito recentemente Golden Boy 2021 e agora volta a mostrar que o maior talento jovem da atualidade.

Pedri foi o jogador que mais entrou em campo na temporada 2020/21, com um total de 73 partidas, 52 delas pelo FC Barcelona e outras 21 pela Seleção Espanhola.

Nesse período foi eleito o melhor jogador jovem da Eurocopa 2020 e entrou também no time ideal da competição. Além disso, ganhou a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio e o título da Copa do Rei com a camisa do Barça.