Messi, o único craque da história com seis Chuteiras de Ouro na coleção
Messi, o único craque da história com seis Chuteiras de Ouro na coleção / FCB

Leo Messi voltou a conseguir nesta sexta-feira um feito histórico e único. O capitão do FC Barcelona se tornou o primeiro jogador a ganhar seis vezes a Chuteira de Ouro do futebol europeu, prêmio concedido ao maior goleador das principais ligas europeias.

Os 36 gols marcados em 34 jogos disputados na Liga Espanhola foram suficientes para superar o resto de candidatos. O que chegou mais perto do gênio argentino foi o atacante francês Kyllan Mbappé, do PSG, com 33 gols.

Esse foi o terceiro ano consecutivo que Messi ganha esse prestigioso prêmio e se coro como o artilheiro mais letal do futebol europeu. Além disso, se tornou o jogador mais velho em consegui a façanha, com 31 anos e 11 meses.

Horas antes de ser confirmador como o ganhador do troféu, Messi compareceu na coletiva de apresentação da final da Copa do Rei e se mostrou pouco preocupado com a façanha.

“Não tenho a cabeça nesse prêmio. Ainda estamos nos recuperando do que aconteceu em Liverpool, ou pelo menos eu. Não penso no lado pessoal”, declarou, ainda abatido pela derrota que eliminou o Barça da Champions League.