O genial Messi segue escrevendo a história moderna do futebol. Foto: Manu Fernandez/AE

Lionel Messi passou mais de um mês sem marcar gols pelo FC Barcelona. Isso até o último sábado. Marcou logo dois contra o Almeria, no Camp Nou, pela Liga Espanhola 2010/11 e estampou um sorriso enorme na cara dos 80 mil espectadores presentes no reduto sagrado do clube catalão. O craque argentino é um gênio incansável, que sempre reforça seu status de melhor jogador do mundo sem fazer força, como se bebesse um copo d´água.

Insiste em quebrar recordes históricos com a velocidade de quem só tem 23 anos. Os dois gols marcados contra o Almeria fez o argentino igualar a marca do Fenômeno Ronaldo da temporada 96/97, com 47 gols. Só que Messi já tinha feito isso na temporada passada. Agora voltou a repetir a façanha…em somente 45 partidas.

Faltam vários jogos para o final desta temporada e ninguém duvida que o recorde de Ronaldo e do próprio Messi já é coisa do passado. Porque Messi melhora  a cada dia. Não conhece limites, se inova. E faz com que a história do futebol se orgulhe cada vez mais de poder contar com ele.