Leo Messi levanta o troféu da Copa do Rei 2021, conquistado com um goleada por 4 a 0 sobre o Athletic.
Leo Messi levanta o troféu da Copa do Rei 2021, conquistado com um goleada por 4 a 0 sobre o Athletic / Twitter: @FCBarcelona_br

Leo Messi segue aumentando a sua grandeza na história do futebol mundial e do FC Barcelona. O craque argentino acaba de conquistar o seu 35º título pelo Barça e ampliou o seu próprio recorde de troféus com a camisa do clube catalão.

Uma taça que veio do jeito que ele gosta, com uma vitória contundente em uma final na qual foi o grande protagonista. Messi marcou dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o Athletic Club, na grande decisão da Copa do Rei 2021. Griezmann e Frenkie de Jong completaram o placar.

O craque argentino foi eleito o melhor jogador da partida e levantou a seu terceiro troféu como capitão do Barça. Foi o sétimo título da Copa do Rei para a vasta coleção de Messi e o 35º como jogador blaugrana, três a mais que o segundo colocado nesse ranking, o meia Iniesta.

Em um momento que o Barça vive uma etapa de reformulação, Messi se mostrou contente pelo novo título. “Fico feliz por este grupo, que merecia uma alegria”. E voltou a declarar o seu carinho pelo clube do coração. “É muito especial ser o capitão desta equipe”.

A 31ª Copa do Rei do Barça

O FC Barcelona conquistou o 31º título da Copa do Rei da sua história e voltou a mostrar quem é que manda na competição mais tradicional do futebol espanhol.

O clube catalão lidera com sobras o ranking dos clubes com mais troféus. Na segunda posição aparece o Athletic Club, com 23 títulos. O Real Madrid é o terceiro, com 19 troféus.