Memphis, com os braços abertos, comemorando o seu primeiro gol no Camp Nou.
Memphis comemora o golaço marcado contra o Getafe, o primeiro dele no Camp Nou. / Twitter: @FCBarcelona_br

Muitos se perguntavam quem seria o grande craque do FC Barcelona após a traumática saída de Leo Messi. O que ninguém esperava era ter uma resposta para isso tão cedo. Bastaram três jogos oficiais na temporada 2021/22 para surgir o grande candidato ao trono.

Memphis Depay (27 anos) é o novo craque do Barça. O atacante holandês soma dois gols e uma assistência nas três partidas oficiais que disputou até o momento, todas pela Liga Espanhola. Mas não são apenas os números que respaldam o jogador.

A sensação de perigo que provoca nos adversários cada vez que toca na bola é única. Além disso, sua técnica, a facilidade para driblar e a inteligência no ataque são qualidades dignas dos grandes craques.

O atacante holandês assumiu em tempo recorde a vaga de principal referência do Barça. E tudo em silêncio, sem fazer barulho, do jeito dele. Tem coisas na vida que precisam de tempo para se confirmar. Mas no caso do Memphis nunca tão fácil tem uma certeza absoluta.

Gols importantes

Memphis Depay marcou dois gols oficiais pelo Barça até o momento. Mas foram decisivos. O primeiro deles foi no empate em 1 a 1 contra o Athletic de Bilbao, no estádio San Mamés. Um golaço que valeu um ponto na Liga Espanhola.

Já o segundo dele garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o Getafe, no último domingo, no Camp Nou. Ou seja, mais três pontos graças a ele.