Com 23 anos e 316 dias de idade, Killian Mbappé se tornou o jogador mais jovem na história a atingir a marca de 40 gols na Liga dos Campeões da Europa. O craque francês conseguiu a façanha ao marcar o primeiro gol na vitória do PSG por 2 a 1 sobre a Juventus, na última quarta-feira.

Com isso, Mbappé superou o recorde que pertencia ao seu companheiro de equipe, Leo Messi. O craque argentino – na sua etapa no Barça – tinha alcançado os 40 gols na Champions League com a idade de 24 anos e 130 dias. Mbappé superou Messi por 179 dias.

O atacante francês do PSG é o artilheiro da atual edição da Liga dos Campeões, com sete gols. Ele ocupa a 19ª posição no ranking de artilheiros históricos da competição, mas está a apenas seis de Eusébio e Filippo Inzaghi, que ocupam a 12ª colocação.

O líder nesse quesito é o atacante português Cristiano Ronaldo, com 140 gols. Vale destacar que é bem provável que o novo recorde de Mbappé seja superado em um futuro próximo pelo fenômeno Erling Haaland (20 anos), que já soma 28 gols em 23 jogos disputados na Champions.