Duas das maiores estrelas da atualidade do futebol mundial voltaram a brilhar na melhor competição de clubes do planeta.

Mbappé, do PSG, e Haaland, do Borussia Dortmund, foram os grandes protagonistas da primeira ronda dos duelos de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Ambos lideraram as suas respectivas equipes em vitórias importantes fora de casa com atuações estelares, gols e muito mais.

O primeiro a entrar em cena foi Kylian Mbappé (22 anos). Ele comandou a goleada do PSG por 4 a 1 sobre o FC Barcelona em pleno Camp Nou com um hat-trick espetacular.

Um jogo que certamente marcará um antes e um depois na carreira do astro francês. E isso que apesar da pouca idade, ele conta com inúmeras atuações memoráveis além de já ser campeão do mundo.

Quem não ficou atrás foi Erling Haaland (20 anos). Do alto dos seu 1,94m de altura, o atacante norueguês despertou a besta que leva dentro na vitória por 3 a 2 sobre o Sevilla, no Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha.

Com um show de controle de bola, explosão e arrancadas de tirar o fôlego, Haaland marcou uma ‘dobradinha’, deu uma assistência e se isolou na artilharia da competição, com oito gols em cinco jogos disputados.

Mbappé e Haaland representam o que há de mais alto nível no futebol mundial e voltaram a escolher a melhor competição de clubes do planeta para consolidar esse status em grande estilo.