Mbappé comemorando gol contra a Argentina
Kylian Mbappé, da França, decisivo contra a Argentina / David Vincent – AP/AE

Com uma atuação estelar, que teve direito a dois gols e um pênalti sofrido após uma arrancada magistral, Kylian Mbappé foi o grande protagonista na vitória da França por 4 a 3 sobre a Argentina, que eliminou a equipe de Leo Messi da Copa do Mundo da FIFA 2018.

O desempenho do jovem francês rendeu uma enxurrada de elogios por parte dos diários franceses, que inclusive o chamaram de ‘o novo Messi’. O talentoso atacante apareceu justamente quando a sua equipe mais precisava.

Após sair vencendo com um gol de pênalti de Griezmann, os franceses sofreram a virada dos argentinos, com gols de Di Maria e Mercado. Entretanto, em apenas 11 minutos, a França deu a volta no placar novamente e garantiu a primeira vaga nas quartas de final do mundial.

Primeiro, Pavard empatou com um golaço. E aí brilhou Mbappé, com dois gols dignos do grande talento que é e que já lhe consagraram como a nova sensação dessa Copa do Mundo.

Cavani: herói contra Portugal

O outro destaque das oitavas de final foi o atacante Cavani. O craque do PSG marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 do Uruguai contra Portugal, que mandou para casa a equipe de Cristiano Ronaldo. E foram dois golaços.

Um de cabeça e outro com um belo disparo colocado de garantiu a vaga entre os oito melhores da competição. Por outro lado, o gol da seleção portuguesa foi marcado por Pepe, de cabeça. Agora, Cavani chegou aos três gols na competição, o mesmo número do atacante Mbappé, seu rival na próxima fase.

A única dúvida para o duelo entre Uruguai e França nas quartas de final é a presença do próprio Cavani, que teve que ser substituído após se contundir contra Portugal. Abaixo, confira as palavras do herói uruguaio, que também foi eleito o melhor jogador da partida.