Matheus Cunha (de frente) comemora o gol marcado na vitória por 4 a 0 do Hertha sobre o Union Berlim, pela 27ª rodada do Campeonato Alemão.
Matheus Cunha (de frente) comemora o gol marcado na vitória por 4 a 0 do Hertha sobre o Union Berlim, pela 27ª rodada do Campeonato Alemão / Stuart Franklin – Estadão Conteúdo

Matheus Cunha (20 anos) é um dos principais destaques da Bundesliga nessa retomada da competição após a interrupção provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Desta vez, o atacante brasileiro deixou a sua marca na goleada do Hertha Berlim por 4 a 0 sobre o FC Union, no derby da capital alemã, válido pela 27ª rodada do Campeonato Alemão.

Ele marcou o terceiro gol do Hertha (veja abaixo) no duelo disputado no Estádio Olímpico de Berlim e voltou a mostrar que é um atacante promissor. Ibisevic, Lukébakio e Boyata completaram a goleada.

Vale lembrar que no fim de semana passado, que marcou o regresso da Bundesliga, o brasileiro já tinha feito um golaço na vitória da sua equipe fora de casa por 3 a 0 sobre o Hoffenheim.

Contratado pelo Hertha Berlim em janeiro desse ano, ele soma até o momento quatro gols e uma assistência em seis jogos com a camisa do clube alemão, que ocupa agora a 10ª posição da Bundesliga, com 34 pontos.

Da Paraíba para o mundo

Paraibano de João Pessoa, Matheus Cunha iniciou a sua trajetória nas categorias de base do Coritiba. Do clube paranaense saiu sem disputar nenhuma partida como profissional e em 2017 foi parar no Sion, da Suíça.

No clube suíço se destacou rapidamente e no ano seguinte acabou contratado pelo RB Leipzig, onde não conseguiu se firmar como titular.

Mas após ser o artilheiro da Seleção Brasileira com cinco gols no vice-campeonato do torneio pré-olímpico disputado em janeiro de 2020, Matheus acabou contratado pelo Hertha Berlim por 20 milhões de euros.

E pelo desempenho mostrado, tudo indica que o Hertha acertou ao investir no jovem talento brasileiro.