Haaland com a bola do hat-trick contra o Augsburg na estreia pelo Borussia Dortmund
Haaland com a bola do hat-trick contra o Augsburg, na sua estreia pelo Borussia Dortmund / Twitter: @ErlingHaaland

Acabou a novela sobre o próximo destino do fenômeno Erling Haaland (21 anos). O Manchester City ganhou a briga com outros grandes clubes europeus e anunciou um acordo com o Borussia Dortmund para a contratação do craque norueguês.

Segundo o City, o valor da contratação foi de 60 milhões de euros, ou seja, o preço da cláusula de rescisão do jogador com o Dortmund. Agora, só estariam faltando alguns detalhes para finalizar o contrato.

“A transferência continua sujeita aos termos de finalização do clube com o jogador”, informou o Manchester City em um comunicado. Haaland será jogador citizen a partir do dia 1 de julho deste ano e terá um contrato até 2027.

Haaland também será ao lado do belga De Bruyne o jogador com o maior salário do elenco, algo próximo aos 22 milhões de euros por temporada – (aproximadamente 119 milhões de reais). Um valor a altura do que tem feito o astro norueguês nos últimos anos.

Até o momento com o Borussia Dortmund ele soma 85 gols em 88 partidas. Na atual temporada não teve a mesma participação da anterior por culpa de algumas lesões, mas manteve uma média de quase um gol por jogo.

Ao todo, Haaland anotou 149 gols em 198 partidas como profissional. E agora sob as ordens de Guardiola, tem tudo para se tornar um jogador ainda mais espetacular.

O norueguês escolheu um projeto que juntava as duas condições que buscava: ser líder em um projeto de um grande clube que dispute a Champions e ter uma remuneração bastante generosa. Nas outras opções que tinha, não acreditou que pudesse ter ambas as coisas.

Também tem um lado nostálgico nessa decisão. Afinal, Alf-Inge Haaland (pai de Erling) também vestiu a camisa do Manchester City, entre 2000 e 2003, quando o atual fenômeno goleador era apenas um bebê.