Guardiola, sentado no banco de reservas do Camp Nou.
Guardiola recebeu o carinho de clubes e jogadores de todo o planeta / Manu Fernandez – AP/AE

A mãe do técnico catalão Pep Guardiola, Dolors Sala Carrió (82 anos), morreu nesta segunda-feira, na cidade de Manresa – a 70km de Barcelona – vítima da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O anúncio foi feito pelo Manchester City através das suas redes sociais e gerou uma profunda comoção no mundo do futebol.

Ainda mais pelo fato de Pep Guardiola ter se tornado há alguns dias um dos exemplos na luta contra a pandemia ao doar 1 milhão de euros (aproximadamente 5,6 milhões de reais) aos médicos de Barcelona para a compra de equipamentos.

“Todos do clube enviam sua mais sincera simpatia neste momento angustiante para Pep, sua família e todos os seus amigos”, escreveu o perfil do City no Twitter.

O falecimento da mãe de Guardiola ocorreu justamente no momento que a Espanha conseguiu reduzir quase pela metade o número de infectados pelo vírus.

Além disso, o número de espanhóis falecidos no último domingo (05/04) foi de 637, a menor cifra desde o último 24 de março.

Entre os clubes que enviaram os pêsames ao treinador catalão está o FC Barcelona, no qual Guardiola fez história e nutre um grande respeito e carinho.