Lucas Moura durante sua apresentação junto ao propietário do PSG, Nasser Al Kalaffi e ao diretor de futebol do clube, Leonardo. Foto: EFE / C. Gavelle

O jogador Lucas Moura (20 anos) causou boas sensações na sua chegada ao PSG. O ex–atleta do São Paulo foi apresentado na última terça-feira ao seu novo clube, no Museu de Arte Islâmico de Doha (Qatar). Tudo porque a equipe francesa faria um amistoso no dia seguinte contra os locais do Lekhwiya.

Resultado: o PSG venceu por 5 a 1, Lucas jogou todo o segundo tempo da partida e quase marcou um golaço. Além disso, demostrou técnica e entrosamento na sua nova equipe. Mas o que não se pode esquecer é que jogar bem contra time fraco é a menor das obrigações dele. O que ele tem que fazer é ganhar a vaga de titular, decidir jogos importantes e ganhar títulos. Aí sim a imprensa brasileira (e de onde for) pode começar a dar moral.

Vale lembrar que o PSG pagou o absurdo de 43 milhões de euros por Lucas no último mês de agosto e teve que esperar até agora para contar com o atleta. Um valor que lhe converteu na transferência mais cara do futebol brasileiro ao exterior. Só esperamos que desta vez esteja nascendo um novo craque para o futebol brasileiro e não acabe como outros nomes que acabaram dando fiasco na Europa.