Mané levantando a taça de campeão
Mané, um dos destaques da conquista com dois gol, levanta a taça de campeão / Foto: AP/AE

O Liverpool começou a temporada 2019/20 da mesma forma que acabou a anterior: ganhando um título internacional.

Os ‘Reds’ venceram o Chelsea nos pênaltis (5 a 4) na última quarta-feira após um empate em 2 a 2 no tempo normal e na prorrogação e conquistaram a Supercopa da Europa 2019 – título disputado entre os atuais campeões da Liga dos Campeões e da Europa League.

Em um duelo movimentado no Estádio Besiktas Park, em Istambul (Turquia), Giroud abriu o placar para o Chelsea aos 15 minutos de jogo. Sadio Mané empatou no início da etapa final e a partida foi para a prorrogação. Ali, Mané voltou a marcar e o ‘blues’ igualaram o placar com Jorginho, levando a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, 100% de aproveitamento para o Liverpool. Já no lado do Chelsea, o jovem Abraham viu seu pênalti ser defendido pelo goleiro Adrian na última cobrança da série. Resultado: Liverpool campeão.

Adrian, o herói inesperado

A vida do espanhol Adrián San Miguel mudou de forma inesperada. Há apenas dez dias, o herói do Liverpool na final da Supercopa da Europa 2019 (que defendeu o último pênalti do Chelsea e garantiu o título) estava sem clube e treinando em um time amador de Andalucia para manter a forma.

De repente, com a saída do reserva Mignolet, os ‘Reds’ necessitavam outro goleiro para ser o substituto de Allison. Desse modo, no último dia 5 de agosto o Liverpool anunciava a contratação de Adrián.

Com apenas dois dias de treinamento no novo clube, ele viu o titular Allison se lesionar e teve que entrar às pressas na estreia da equipe na Premier League. E depois disso, assumir a titularidade na final da Supercopa da Europa.

Tudo deu certo e além de desempenhar um bom papel, o goleiro espanhol acabou cirando o herói da conquista. “Estou muito feliz pelo título, por jogar aqui pelo Liverpool e com essa torcida que desfrutou de um duelo longo e com um final bonito para nós”, disse. “Foi uma semana louca para mim”, completou.