Lewandowski comemorando um dos gols marcados na vitória por 4 a 1 sobre o Chelsea, pelas oitava de final da Liga dos Campeões.
Lewandowski comemorando um dos gols marcados na vitória por 4 a 1 sobre o Chelsea, pelas oitava de final da Liga dos Campeões / Matthias Schrader – AP/AE

Robert Lewandowski (31 anos) é o atacante mais temido do futebol europeu na atualidade e a grande ameaça do Bayern contra o FC Barcelona no duelo da próxima sexta-feira entre ambas as equipes, em Lisboa, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

O craque polonês sempre se destacou como goleador, mas nessa temporada ele conseguiu aprimorar ainda mais o seu talento para balançar as redes rivais.

O resultado foi que em 44 jogos disputados até o momento, Lewandowski marcou um total de 53 gols e repartiu oito assistências. Números dignos de um legítimo matador e que ele pretende aumentar ainda nessa temporada.

Entre os feitos conseguidos por Lewandowski na atual temporada está o de fechar a Bundesliga como artilheiro, com 34 gols e quatro assistências em 31 partidas disputadas. Nas grandes ligas europeias só foi superado por Immobile, o novo ganhador da Chuteira de Ouro.

Mas na Liga dos Campeões as suas estatísticas são ainda mais impressionantes. São 13 gols e 4 assistências em sete jogos disputados. É o artilheiro isolado da competição e está somente a quatro do recorde de Cristiano Ronaldo, que marcou 17 na edição 2013/14.

Lewandoski é a grande arma de um Bayern que sonha em voltar a conquistar a Liga dos Campeões nessa temporada. E terá um duelo de gigantes nesta sexta-feira (14/08) contra o melhor jogador do mundo, Leo Messi. Quem levará a melhor?