O início arrasador do Barça na temporada 2024/25 é fruto direto do poder ofensivo da equipe azul-grená sob o comando do técnico Hansi Flick. Nesse cenário, o clube catalão pode se orgulhar de ter o melhor tridente ofensivo do futebol europeu atualmente, com Lewandowski, Raphinha e Lamine Yamal em excelente forma.

Com uma combinação sensacional de precisão, velocidade e talento, eles já marcaram 20 gols na Liga Espanhola neste início de competição e se destacam como o ataque mais letal das cinco principais ligas europeias. Contando também os jogos da Liga dos Campeões, o trio acumula um total de 23 gols em 11 partidas oficiais até o momento.

Entre os três craques do Barça, Lewandowski é o artilheiro com 12 gols, seguido por Raphinha, com seis, e Lamine Yamal, com cinco. Além dos gols, o brasileiro e o jovem craque espanhol também brilham pelas assistências e grandes jogadas protagonizadas neste início de temporada. Até o momento, o clube catalão pode se orgulhar da qualidade ofensiva de seus jogadores.

Dois clubes alemães aparecem empatados em segundo lugar nesse ranking, com seus respectivos trios somando 15 gols. Um deles é o Borussia Dortmund, com Adeyemi, Gittens e Guirassy. O outro é o poderoso Bayern de Munique, com Harry Kane, Musiala e Serge Gnabry. Logo atrás estão os trios de ataque do Liverpool e do Chelsea, ambos com 14 gols.

Assim, é fácil concluir que, graças ao grande desempenho ofensivo, o trio culé não só faz a diferença em campo, mas também coloca o clube catalão como um dos mais perigosos nesta temporada. Além disso, Hansi Flick ainda não pôde contar com grandes jogadores que estão lesionados. Quando voltarem, a tendência é que o ataque fique ainda mais forte.