Robert Lewandowski comemora o gol marcado contra o Union Berlin, o 13º dele em nove rodadas da Bundesliga
Robert Lewandowski comemora o gol marcado contra o Union Berlin, o 13º dele em nove rodadas da Bundesliga / Sven Hoppe – AP/AE

Robert Lewandowski é o atacante mais letal do futebol europeu na atualidade. Do alto dos seus 31 anos de idade, esse polonês de Varsóvia não tem rival no momento quando o assunto é balançar as redes adversárias.

No último sábado (26/10), ele guardou o dele na vitória do Bayern de Munique por 2 a 1 sobre o Union Berlin e se tornou o primeiro jogador da história a conseguir marcar nas primeiras nove rodadas do Campeonato Alemão.

Nessas nove partidas anotou nada menos que 13 gols e é o artilheiro isolado da Bundesliga. E isso não é tudo. Lewandowski também o artilheiro da Liga dos Campeões, com cinco gols em três partidas.

Ele também marcou no único duelo que disputou pela Copa da Alemanha e com isso já soma 13 jogos consecutivos goleando os mais diversos rivais com a camisa do Bayern de Munique.

Um feito incrível só conseguido anteriormente pelo lendário Gerd ‘Torpedo’ Müller, na temporada 1969/70. Ao todo Lewandowski soma 19 gols em 14 partidas disputadas na temporada.

E se somamos o desempenho dele com o Bayern de Munique ao da seleção polonesa então seriam 22 gols em 18 jogos.

Lewandowski a cada ano se mostra melhor e com mais recursos para exercer a sua função de goleador. É sem dúvida um dos grandes favoritos para a Chuteira de Ouro 2019/20.