Lewandowski comemorando um dos gols marcados na vitória por 4 a 1 sobre o Chelsea, pelas oitava de final da Liga dos Campeões.
Lewandowski comemorando um gol na edição passada da Liga dos Campeões, da qual foi artilheiro com 15 gols e campeão. / Matthias Schrader – AP/AE

Eleito o melhor jogador do mundo em 2020 pela FIFA, Robert Lewandowski (32 anos) segue mostrando uma forma extraordinária aliada com um incrível faro de gol e ninguém duvida que ele estará entre os melhores do planeta também nesta temporada.

O atacante polonês foi o protagonista da goleada do atual campeão Bayern de Munique fora de casa por 4 a 1 sobre o Lazio, no primeiro combate entre ambas as equipes pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Lewandowski abriu o placar da partida e liderou a equipe alemã na vitória, com um primeiro tempo espetacular. Além disso, atingiu a marca de 72 gols na Champions e se tornou o terceiro maior artilheiro da história da competição.

Somente Cristiano Ronaldo (134) e Leo Messi (119) estão agora na frente dele. Como prêmio, Lewandowski foi eleito o MVP da última semana na Liga dos Campeões da Europa.

E pelo atual momento do Bayern de Munique na Europa, é praticamente certo que ainda vamos ouvir falar muito do goleador polonês até o final da competição.