Robert Lewandowski (34 anos) é realmente diferenciado. Não é à toa que é o atual melhor jogador do mundo pela FIFA e Chuteira de Ouro do futebol europeu. Seu rendimento inicial no FC Barcelona já superou todas as expectativas e o polonês virou ídolo em tempo recorde.

O atacante marcou uma nova dobradinha com a camisa do Barça, a segunda em sete dias. Desta vez, o clube catalão goleou o Valladolid por 4 a 0 e Lewandowski voltou a balançar as redes em dose dupla, com direito a um incrível gol de calcanhar.

O craque polonês soma quatro gols e uma assistência em apenas três jogos oficiais disputados pelo Barça e já é o artilheiro da Liga Espanhola nesse início de temporada. Mas ele não se limita apenas a ter qualidade na hora de marcar.

A forma como se movimenta no ataque, criando espaços para os companheiros, a ajuda na marcação e a maneira como faz toda a equipe jogar melhor também chamam a atenção. “Ele é um trabalhador incansável”, afirmou o técnico Xavi Hernández, após a goleada do último domingo.

Em apenas três partidas oficiais, Lewandowski já se tornou a principal referência do atual FC Barcelona. E se ele consegue contagiar a equipe com o seu entusiasmo, ninguém duvida que o Barça pode conseguir títulos na temporada.