Lewandowski marcou contra o Athletic o terceiro gol dele em dois jogos na LaLiga. / Foto: Ricardo Nogueira
Lewandowski marcou contra o Athletic o terceiro gol dele em dois jogos na LaLiga. / Foto: Ricardo Nogueira

O FC Barcelona conquistou mais uma vitória na Liga Espanhola, desta vez em sua estreia oficial em casa na temporada 2024/25. Com gols de Lamine Yamal e Lewandowski, o clube catalão derrotou o Athletic Club por 2 a 1 neste sábado, no Estádio Olímpico de Montjuic, mantendo 100% de aproveitamento na competição após duas rodadas.

Foi um duelo bastante equilibrado, especialmente no primeiro tempo, com ambas as equipes exibindo intensidade e criando boas chances de gol. Nesse contexto, o Barça levou a melhor ao sair na frente com um golaço marca da casa de Lamine Yamal, que foi eleito o melhor jogador da partida. O jovem craque culé soma um gol e uma assistência em dois jogos.

No entanto, o Barça não conseguiu segurar a vantagem. Na reta final do primeiro tempo, o árbitro Gil Manzano, após consultar o VAR, marcou pênalti de Cubarsí em Berenguer. Sancet cobrou e empatou a partida em Montjuic. No segundo tempo, ciente de que não podia tropeçar em casa, a equipe azul-grená foi com tudo em busca dos três pontos. E conseguiu.

Mais uma vez, o herói da noite foi Robert Lewandowski. Pedri recebeu um passe preciso de Raphinha, avançou até a linha de fundo e cruzou forte. O goleiro Padilla espalmou, e o atacante polonês aproveitou o rebote para fuzilar o gol do Athletic e garantir a vitória. Foi o terceiro gol dele em apenas dois jogos, o que o coloca como artilheiro da LaLiga até o momento.

“Estou muito feliz, jogamos bem, mas admito que faltou um pouco de tranquilidade. É importante ter garra dentro de campo, mas é preciso manter a calma”, afirmou o técnico Hansi Flick após o jogo, em entrevista ao canal DAZN. “Estou satisfeito com os seis pontos; vencer um rival como o Athletic é muito importante para nós”, concluiu.