Robert Lewandowski (33 anos) é o grande vencedor do prêmio The Best FIFA 2021. Desse modo, o jogador polonês do Bayern de Munique foi eleito o melhor jogador do mundo pelo segundo ano consecutivo, superando Messi e Salah – os outros finalistas.

O atacante polonês teve méritos de sobra em 2021 para conseguir o prêmio. Marcou 69 gols em 59 partidas e ganhou três títulos no ano: Campeonato Alemão, Supercopa Alemã e Mundial de Clubes FIFA.

Também foi o Chuteira de Ouro de 2021 com nada menos que 41 gols marcados na Bundelisga, superando assim o recorde anterior que pertencia ao lendário Gerd ‘Torpedo’ Müller, com 40 gols.

“É uma grande honra e um prazer receber o prêmio FIFA The Best Men`s Player. Obrigado pelos seus votos e seu apoio”, escreveu Lewandowski aos fãs na sua conta oficial no Twitter após ganhar o prêmio.

Já na categoria feminina, Alexia Putellas (27 anos) confirmou o favoritismo e foi eleita a melhor jogadora do mundo em 2021. A atleta do FC Barcelona também venceu recentemente a Bola de Ouro Feminina. Uma craque!

Abaixo, confira a lista de todos os premiados da noite:

Melhor treinador: Thomas Tuchel (Chelsea)

Melhor treinadora: Emma Hayes (Chelsea)

Melhor goleiro: Edouard Mendy (Chelsea)

Melhor goleira: Christiane Endler (Lyon)

Prêmio Puskás: Erik Lamela (Tottenham, hoje no Sevilla)

Fair Play: Seleção e médicos da Dinamarca, por atendimento a Eriksen

Fan Award: Torcida da Dinamarca e da Finlândia, por homenagem a Eriksen

Prêmios Especiais: Cristiano Ronaldo e Christine Sinclair