O FC Barcelona brincou com fogo em Valência e quase saiu queimado no duelo deste sábado contra o Levante, pela segunda rodada da Liga Espanhola. O clube catalão chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas, com um Pedri mágico em uma segunda parte esplêndida, conseguiu sua primeira vitória de virada na temporada.

Hansi Flick promoveu algumas mudanças na escalação: colocou Casadó e Rashford entre os titulares e sacou Frenkie de Jong e Fermín López. A equipe não se encontrou na etapa inicial no Estadio Ciutat de València, e os donos da casa souberam aproveitar. Iván Romero abriu o placar aos 15 minutos.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o árbitro ainda colaborou com o Levante ao assinalar pênalti por toque na mão do lateral Balde — em lance semelhante a outros que, em ocasiões anteriores, ele não marcou a favor do Barça. Morales converteu e ampliou. Mas a história mudou completamente na etapa complementar.

Logo no intervalo, Flick reorganizou a equipe com as entradas de Gavi e Dani Olmo nos lugares de Casadó e Rashford. O empate veio em apenas três minutos: Pedri acertou um míssil de fora da área no ângulo e fez um golaço. Ele acabou eleito o MVP do jogo.

Na sequência, Ferran Torres marcou após escanteio cobrado por Raphinha. Flick voltou a mexer no time, e o Barça foi para cima em busca da virada. Ela chegou nos acréscimos: Lamine Yamal cruzou na área, Elgezabal tentou cortar de cabeça e fez contra.

Mais uma virada épica para a coleção do Barça de Hansi Flick, que manteve os 100% de aproveitamento na LaLiga. “Sabíamos que não seria fácil e no primeiro tempo não tivemos o ritmo necessário”, declarou Pedri após o jogo. “Mas destaco a reação da equipe: sabemos que podemos virar qualquer partida”, completou.