Já é oficial! Lamine Yamal foi eleito o vencedor do Golden Boy 2024, prêmio que reconhece o jovem atacante do Barcelona como o melhor jogador sub-21 do ano. O anúncio ocorreu nesta quarta-feira, em um evento em Turim, onde o jornal Tuttosport confirmou o triunfo do jogador azul-grená, grande favorito à premiação.

Com isso, Lamine Yamal sucede Jude Bellingham e, aos 17 anos, junta-se a Messi (2005), Pedri (2021) e Gavi (2022), tornando-se o quarto jogador do Barça a conquistar o Golden Boy. É importante destacar que, há poucas semanas, ele também havia recebido o prêmio Kopa.

“É um motivo de orgulho para mim ganhar o troféu Golden Boy 2024. É um sonho, estou muito feliz”, declarou Lamine Yamal em um vídeo exclusivo publicado no perfil oficial do prêmio no X (antigo Twitter). “Agradeço aos membros do júri, à Tuttosport, aos torcedores que votaram, aos meus treinadores, companheiros, ao Barça e à Seleção Espanhola”, completou.

Vicky López, Golden Girl

Outro motivo de celebração para o Barcelona está no equivalente feminino do prêmio, o Golden Girl. Pela primeira vez desde a criação do prêmio, em 2018, uma jogadora do Barça foi escolhida. A vencedora é Vicky López, de 18 anos, que sucede Linda Caicedo, do Real Madrid.

Tanto Lamine Yamal quanto Vicky López receberão seus prêmios em 16 de dezembro, durante uma cerimônia em Turim. Além disso, o jornal Tuttosport anunciou a vencedora do Golden Player Woman 2024. Assim como na temporada anterior, o prêmio ficou com Aitana Bonmatí, que segue acumulando troféus em sua brilhante carreira.