Kevin-Prince Boateng será o novo camisa 19 do Barça
Kevin-Prince Boateng será o novo camisa 19 do Barça até o final da atual temporada/ FCB

O FC Barcelona anunciou nesta segunda-feira a contratação do meia-atacante Kevin-Prince Boateng (31 anos). O clube catalão confirmou o acordo com o US Sassuolo – da Itália – pelo empréstimo do atleta até o final da temporada 2018/19.

O contrato inclui uma opção de compra no final da temporada por 8 milhões de euros – aproximadamente 34 milhões de reais.

“Estou muito feliz de estar aqui, é uma grande honra e prometo ajudar essa equipe com toda a força que tenho”, afirmou Boateng, nas suas primeiras declarações após chegada em Barcelona.

Polivalência no ataque

Nascido em Berlim, no dia 6 de março de 1987, Kevin-Prince Boateng é um atacante que conhece quatro das grandes ligas europeias (Bundesliga, Premier League, Calcio e Liga Espanhola) e marcou gols em todas elas.

Também se destaca pela polivalência e força no ataque, podendo atuar como um meia de criação, com muita precisão no toque de bola e capacidade de atuar pelas pontas. Além de exercer a posição de um ‘9’ clássico, caso seja necessário.

Disputou duas Copas pela seleção de Gana, sua outra nacionalidade além da alemã. Na temporada 2016/17 disputou a Liga Espanhola pelo Las Palmas e marcou 10 gols. Atualmente, acumulava quatro gols no Campeonato Italiano pelo Sassuolo.

Renascimento esportivo

Durante sua etapa no Las Palmas, na temporada 2016/17, Kevin-Prince Boateng deu uma entrevista a um diário esportivo espanhol na qual revelou que estava buscando uma nova oportunidade na carreira.

Com um passado polêmicos e repleto de escândalos, Boateng vivia os seus piores dias, bem diferente aos que disfrutou na sua etapa promissora no Milan. Tinha gastado todo o dinheiro em festas, mulheres e carros de luxo…e queria uma nova chance.

Com a cabeça focada no trabalho, conseguiu dar a volta por cima. Voltou ao futebol alemão, depois ao Calcio e agora, aos 31 anos, não hesitou em vir ao Barça mesmo sabendo que dificilmente terá uma vaga na equipe titular.

E o clube catalão aposta que Kevin-Prince Boateng assumirá esse papel sem possíveis conflitos para o técnico Valverde. Algo que não acontecia com Munir – já vendido ao Sevilla – e que começa a afetar nomes como Malcom e Denis Suárez. É esperar para ver.