Kounde, com a camisa do Barça, na sua chegada a Barcelona. / Twitter: @FCBarcelona_br
Kounde, com a camisa do Barça, na sua chegada a Barcelona. / Twitter: @FCBarcelona_br

O FC Barcelona segue com o seu show particular neste mercado de transferências do verão europeu. O clube catalão anunciou oficialmente nesta quinta-feira (28/07) um princípio de acordo com o Sevilla para a contratação do zagueiro Jules Kounde (23 anos).

É a quinto reforço de peso anunciado pelo Barça nas últimas semanas, depois de Kessie, Christensen, Raphinha e Lewandowski. Todos conseguidos graças às alavancas econômicas do presidente Laporta, que deram o oxigênio financeiro necessário para mudar a situação do clube.

Os valores oficiais da transação ainda não foram divulgados oficialmente pelo clube. Por outro lado, os principais diários da Europa coincidem em afirmar que o valor total foi de 50 milhões de euros mais 10 milhões em variáveis, por um contrato de cinco anos.

O zagueiro francês inclusive já está em Barcelona. “Olá culés, já estou aqui. Força Barça!”, declarou na sua chegada. Ainda estão pendentes os exames médicos ao jogador. Após isso, se tudo estiver bem, o atleta assinará o contrato com o Barça.

“Estou muito orgulhoso e grato pela oportunidade”, afirmou Kounde. “E, claro, estou muito entusiasmado por estar em clube muito grande, com um elenco fantástico”, acrescentou. Agora, com a chegada do zagueiro francês, Xavi terá uma das peças que tanto queria para o seu elenco.