Andrés Iniesta é um dos mais otimistas para o duelo da volta contra o PSG:

O meia Andrés Iniesta exibiu otimismo para o duelo contra o PSG na coletiva desta terça-feira, na Cidade-Esportiva Joan Gamper, em Barcelona. “Nossas expectativas para esse jogo são as melhores possíveis. Decidiremos a vaga diante da nossa torcida e penso que temos uma certa vantagem pelo resultado (2-2) conseguido fora de casa”, afirmou o craque do Barça e da Seleção Espanhola.

Iniesta também deixou claro que todos os jogadores encaram esse jogo como o mais importante da temporada até o momento. “Apesar de que nos considerem favoritos, o resultado obtido na ida nos obriga a realizar uma partida quase perfeita. Por isso, vamos encarar esse jogo como se fosse uma final”, declarou.

O craque do Barcelona também teve palavras para a possível ausência de Messi nesse duelo decisivo. “Caso ele não jogue será uma baixa importante, sem dúvida. Mas só jogará se os médicos tiverem a certeza de que ele está 100% recuperado da lesão. Senão, poderá sofrer uma recaída e a coisa seria ainda pior. De qualquer modo, temos um elenco grande, com excelentes jogadores que podem entrar e também fazer um grande trabalho”, afirmou.

Andrés Iniesta revelou que a sua função tática não dependerá do possível desfalque de Messi. “Vou fazer o meu jogo da mesma maneira de sempre, independentemente se joga ou não Lionel Messi”.

Também opinou sobre as críticas que afirmam que o Barça sofre a chamada ´Messidependência´. “Existe a Messidependência no sentido de que ele é muito importante para o time. É um jogador fundamental por tudo o que representa e pelo fato de ser o nº 1 absoluto do futebol mundial”, disse.

FC Barcelona e PSG duelam nesta quarta-feira, às 20h45 (15h45 horário de Brasília) no estádio Camp Nou, em Barcelona. A partida será válida pela volta das quartas-de-final da Champions League 2012/13 e vale uma vaga nas semifinais da principal competição de clubes do planeta.