Ciro Immobile comemorando um gol contra o Cagliari no Campeonato Italiano 2019/20.
Ciro Immobile comemorando um gol contra o Cagliari no Campeonato Italiano 2019/20. / Alfredo Falcone – Dia Esportivo/AE

Ciro Immobile (30 anos) fechou a temporada 2019/20 do Campeonato Italiano com um total de 36 gols e conquistou pela primeira vez na carreira a Chuteira de Ouro, prêmio concedido ao maior artilheiro das ligas europeias.

De quebra, o craque italiano igualou o recorde de Gonzalo Higuaín (temporada 2015/16) de maior número de gols marcados em uma mesma edição do Campeonato Italiano. Além disso, superou na disputa grandes goleadores como o polonês Lewandowski, o português Cristiano Ronaldo e o argentino Leo Messi.

Immobile marcou 36 gols em 37 jogos disputados e o mais impressionante é que conseguiu a façanha jogando pela Lazio, que fechou a temporada do Calcio na quarta posição, com 78 pontos. Para completar, o atacante ainda deu oito assistências na competição.

Homenagem da esposa

Além do prestígio internacional que a Chuteira de Ouro naturalmente oferece ao ganhador, Immobile também recebeu um doce reconhecimento (literalmente) da sua esposa, Jessica Melena.

Ela presenteou o marido artilheiro com uma torta personalizada com a imagem da Chuteira de Ouro e publicou uma foto nas suas redes sociais com a frase: “Junto a ti, passo a passo”.

 

Ver esta publicación en Instagram

 

❤️ insieme a te passo dopo passo @ciroimmobile17

Una publicación compartida de jessica Melena (@jessicamelena) el