Ilaix Moriba, durante a sua estreia no time principal do Barça, contra o Cornellà, pela Copa do Rei.
Ilaix Moriba, durante a sua estreia no time principal do Barça, contra o Cornellà, pela Copa do Rei. / Twitter: @FCBarcelona_br

Destaque nas categorias de base do FC Barcelona desde 2010, quando chegou ao clube com apenas sete anos, o meia guineano Ilaix Moriba conseguiu realizar na última quinta-feira (21/01) aquele que é o sonho de todos os jovens atletas da base do Barça: estrear no time principal!

Ele foi escalado como titular pelo técnico Ronald Koeman na primeira partida do Barça na Copa do Rei, fora de casa, contra o Cornellà. O clube catalão venceu por 2 a 0, garantiu a vaga e nos 73 minutos que permaneceu em campo, Ilaix não decepcionou.

Mostrou personalidade, segurança e maturidade do ‘alto’ dos seus 18 anos de idade completados apenas dois dias antes da estreia. “É uma sensação magnífica”, afirmou após o jogo. “Desde que o treinador me disse que estaria hoje na escalação foi algo incrível”, acrescentou. “Fui para casa e não podia dormir”, revelou.

Ilaix também se mostrou feliz e agradecido com todos aqueles que lhe ajudaram a realizar o sonho de vestir a camisa profissional do Barça. “Fique feliz com o clube, especialmente com o ‘míster’ e com os companheiros que fizeram o possível para que eu pudesse jogar bem com eles”, destacou.

Ainda no Barça B, Ilaix mostrou que tem todas as características necessárias para conseguir o seu espaço no time principal, além de conhecer o estilo do Barça como poucos. Veremos o que o futuro reserva para esse jovem talento.