A LaLiga está de volta, e com ela, as entrevistas coletivas de Hansi Flick. O técnico alemão concedeu uma coletiva nesta quarta-feira para falar sobre o duelo contra o Osasuna, o calendário de jogos do Barça e outros assuntos. O comandante do clube catalão criticou o horário escolhido para a partida contra a equipe navarra.

Vale lembrar que o confronto contra o Osasuna, válido pela 27ª rodada da Liga Espanhola, foi adiado de última hora devido ao falecimento de um dos médicos do Barcelona no dia do jogo. A LaLiga poderia ter remarcado a partida para uma data mais distante, dando mais tempo de preparação às duas equipes, mas optou por realizá-la durante a data FIFA, dificultando a preparação dos clubes.

Apesar da situação desfavorável, Hansi Flick demonstrou confiança no potencial de seus jogadores. “Conversei com minha comissão técnica sobre como podemos garantir uma boa recuperação dos atletas. Me disseram que eles estão prontos e que jogar a cada três dias não é um problema. Confio neles”, afirmou.

Por outro lado, o técnico azul-grená evitou comparações com o seu homônimo no Real Madrid, Carlo Ancelotti. “Somos o Barça, não o Real Madrid. E tenho muito orgulho de sermos o Barça”, declarou. Flick também criticou o horário do jogo contra o Leganés, pela 31ª rodada da LaLiga, marcado para o próximo dia 12 de abril, às 21h.

Segundo o treinador alemão, não haverá tempo suficiente para a recuperação dos jogadores antes do duelo decisivo contra o Borussia Dortmund, pela Champions League. “Não estou satisfeito com isso, especialmente ao ver como é feito em outras ligas”, afirmou. “É preciso proteger os clubes e garantir o descanso dos jogadores. Não posso mudar isso, é apenas a minha opinião”, concluiu.