Hansi Flick segue fazendo história no comando do FC Barcelona. O treinador alemão alcançou, na goleada por 4 a 1 sobre o Villarreal, no Spotify Camp Nou, a marca de 100 jogos à frente do clube catalão. E seus números são extraordinários. Nesse período, Flick soma 75 vitórias, 9 empates e apenas 16 derrotas.

Além disso, o Barça marcou, nesses 100 jogos, um total de 281 gols — média de 2,81 por partida. Para completar, esses resultados renderam quatro novos títulos ao museu do clube: 1 Liga Espanhola, 1 Copa do Rei e 2 Supercopas da Espanha.

Apenas Luis Enrique, atualmente no PSG, supera os números de Hansi Flick nos primeiros 100 jogos no comando do Barça. O técnico espanhol teve 80 vitórias, 11 empates e 9 derrotas. Pep Guardiola, que montou o melhor Barça da história, também aparece atrás de Flick — é o quarto colocado, atrás ainda de Helenio Herrera —, com 71 vitórias, 19 empates e 10 derrotas.

No entanto, mais do que os números, vale destacar o talento do treinador alemão na gestão de um elenco como o do Barça. Em menos de duas temporadas, Flick extraiu o melhor de cada atleta, motivou os mais jovens, equilibrou a minutagem do grupo e recolocou o clube catalão na elite do futebol europeu.