Messi voltou a botar o mundo aos seus pés com a sua mais recente exibição na Champions League. Foto: Daniel Ochoa de Olza AP/AE

A Champions League realizou um cônclave esportivo na última terça-feira, no Camp Nou, em Barcelona e decidiu que Lionel Messi é o novo Papa do futebol. O estádio culé viu a Fumata Blanca e os dirigentes da UEFA afirmaram: “Habemus Messim”. 94.944 espectadores foram testemunhas do milagre obrado pelo argentino a favor do clube catalão. Com dois mais, ele já poderia optar pela canonização.

Messi botou rumo a uma vitória histórica. Em apenas 40 minutos já tinha igualado a eliminatória com dois golaços, que logo se convertiria num 4 a 0 definitivo. Outro milagre: o da multiplicação dos gols. Soma sete na atual Champions League e um total de 58 nesta competição. Somente Raúl González (71 gols) supera o Messias, mas sabe que isso é apenas uma questão de tempo.

O novo Papa da bola comentou pela primeira vez suas sensações sobre a histórica classificação diante do Milan, nesta quarta-feira, para sua rede social chinesa. “Estou muito feliz. Sabíamos que éramos capazes. Necessitávamos uma atuação assim com o Camp Nou dessa maneira. Fizemos uma grande partida”. Amém!