O nome de Erling Haaland provoca pânico em qualquer zagueiro da Europa e do mundo. O jovem atacante norueguês é o que podemos chamar de ‘predador’ da grande área, que amedronta os rivais com uma força demolidora e um incrível talento para marcar gols.

Contratado pelo Manchester City no atual mercado de transferências do futebol europeu, Haaland precisou de apenas quatro rodadas na Premier League para mostrar que chegou na Inglaterra para seguir fazendo história.

Haaland marcou no último fim de semana o seu primeiro hat-trick no Campeonato Inglês. Sua equipe perdia por 2 a 0 no intervalo diante do Crystal Palace. Mas no segundo tempo os citizens viraram para 4 a 2 com três gols do fenômeno norueguês.

Uma atuação incrível que rendeu a Haaland a artilharia da competição, com seis gols em quatro jogos. Um desempenho que já virou rotina. Desde a sua estreia no RB Salzburg, em 2019, ele mantém a média de um gol por jogo.

Na equipe austríaca, marcou 29 gols em 27 jogos. Depois, foi contratado pelo Borussia Dortmund e todos duvidaram que ele pudesse repetir esses números em uma competição mais forte. E lá foi Haaland marcar 86 gols em 89 partidas com o clube alemão.

Agora, em pouco tempo com a camisa do Manchester City soma seis gols em quatro jogos, além de mostrar que seu estilo e faro de gol têm espaço em qualquer lugar. Mais do que isso, Haaland tem tudo o que precisa para marcar uma época no futebol mundial.

11 hat-tricks na carreira

Com apenas 22 anos, Haaland já soma 11 hat-tricks na carreira – três gols em uma mesma partida. Cinco deles foram marcados na sua etapa no Salzburg. Anotou outros três com o Borussia Dortmund, dois com a Seleção da Noruega e o último, recentemente, com a camisa do Manchester City.

Vale destacar que Haaland também tem números impressionantes com a seleção do seu país. Foram 20 gols marcados em 21 jogos disputados pela Noruega.