Erling Haaland (22 anos) precisou de pouco tempo para se tornar o personagem mais ilustre de Manchester e o principal protagonista da da Premier League. O fenômeno norueguês voltou a fazer história no futebol inglês, desta vez em um dos dérbis mais famosos do mundo.

O atacante do Manchester City marcou um hat-trick e deu duas assistências na goleada histórica por 6 a 3 sobre o arquirrival Manchester United. Uma atuação magistral, que ofuscou inclusive o hat-trick do seu companheiro, Phil Phoden, que completou o placar.

Haaland mostrou que quem é craque não precisa de período de adaptação e se tornou o dono da Premier League com apenas oito jogos disputados na competição. Soma nesse período a incrível marca de 14 gols e lidera isolado o ranking de artilheiros da competição.

Em apenas dois meses, Haaland já marcou três hat-tricks com a camisa do Manchester City, o mesmo número que conseguiu Cristiano Ronaldo em toda a sua carreira no Campeonato Inglês.

O craque norueguês também lidera a corrida pela Chuteira de Ouro do futebol europeu. E se esse ritmo goleador de Haaland seguir até o final da temporada, poderia conseguir o prêmio com números extraordinários.