Radamel Falcao é o líder indiscutível de um supreendente Atlético de Madri. O time do técnico Simeone lidera a Liga Espanhola, ao lado do FC Barcelona. Foto: EFE / Emilio Naranjo

Todo o ruído até agora ficou por conta do empate no superclássico entre o Barça e o Real Madri e da vantagem de oito pontos que o clube catalão conseguiu manter sobre o rival na tabela da Liga Espanhola 2012/13. Mas ao mesmo tempo, na calada da noite, outro clube também conseguiu abrir oito pontos de diferença sobre o clube merengue e situar-se ao lado do Barcelona na liderança da competição.

O Atlético venceu o Málaga por 2 a 1 no domingo passado, no estádio Vicente Calderón, em Madri e agora é líder ao lado do Barça, com 19 pontos em sete rodadas. Só perde no saldo de gols. O clube madrilenho se apresenta como o novo candidato para acabar com a ditadura imposta na Liga Espanhola nos últimos oito anos pela ´dupla´ Barça-Real Madri. Neste período, o clube catalão foi campeão nacional cinco vezes e o Real Madri, três.

A última vez que uma equipe diferente aos dois gigantes do futebol espanhol conseguiu o título foi na temporada 2003/04. O Valência foi o campeão daquele ano. Agora, o Atlético do técnico argentino Diego Simeone ressurge com força e há tempos não realizava um início de temporada tão espetacular. O tradicional clube espanhol começa a sonhar em acabar com um jejum de quase 17 anos sem conquistar a Liga Espanhola.

O ´Rei Midas´ colombiano

O principal responsável pela fase que vive o Atlético é o atacante do momento do futebol mundial, o colombiano Radamel Falcao. O goleador transforma em ouro qualquer jogada e é o artilheiro da Liga Espanhola, com oito gols, ao lado de nomes como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Falcao saboreia o momento.  “Estou desfrutando disputar a artilharia com eles. Espero seguir assim. Quero seguir competindo e quem sabe conseguir o mesmo número de gols do ano passado”, comentou a estrela do Atlético após a vitória sobre o Málaga, onde deixou sua marca.
O craque de 26 anos parece ser a luz que faltava para guiar o Atlético ao título e dar um pouco de emoção à uma liga cada vez mais dominada pela dupla Barça-Real Madri.