Pep Guardiola com o 29ª troféu da sua carreira com técnico.
Pep Guardiola com um dos troféus conquistados pelo Manchester City / John Patrick Fletcher – AP/AE

Josep Gardiola i Sala (50 anos) segue mostrando que está destinado a ser um dos maiores treinadores da história do futebol. Pep Guardiola – como é conhecido popularmente – acaba de conquistar o nono título no comando do Manchester City, o seu 30º em apenas 13 anos como técnico.

Estamos falando da Copa da Liga Inglesa, que os citizens conquistaram neste domingo com uma vitória por 1 a 0 sobre o Tottenham, no estádio de Wembley, em Londres. O único gol da partida foi marcado pelo francês Laporte, de cabeça, no minuto 82 da partida.

Com isso, Guardiola se tornou nada menos que o único técnico a conseguir quatro Copas da Liga Inglesa seguidas. Além disso, o Manchester City se tornou ao lado do Liverpool o clube com mais títulos da competição (8) e igualou o recorde dos Reds em número de troféus seguidos (4).

Após fazer história com o Barcelona (14 títulos)  e seguir ganhando troféus na sua etapa na Bundesliga, como treinador do Bayern de Munique (sete títulos), Guardiola chegou na Inglaterra para mostrar que o seu sucesso não é por acaso. E conseguiu muito mais do que isso.

Agora, faltando pouco para o término da temporada, ele ainda está próximo de levar o Manchester a mais um título da Premier League e tem pela frente as semifinais da Champions League. Já imaginou se ele consegue uma nova tríplice coroa?

Confira abaixo as palavras do técnico catalão Pep Guardiola após a conquista da Copa da Liga Inglesa (Carabao Cup).