Griezmann foi o carrasco da Alemanha e é o artilheiro da Euro 2016, com seis gols / Martin Meissner- AP/AE
Griezmann é o artilheiro da Euro 2016, com seis gols / Martin Meissner- AP/AE

Poucos se lembram que na Copa do Mundo do Brasil, em 2014, a Alemanha eliminou a França nas quartas de final antes de aplicar o humilhante e eterno 7 a 1 a todos os brasileiros. Na última quinta-feira, ao menos os franceses tiveram a chance de saborear a sua ‘vingança’. Com dois gols de Antoine Griezmann, a França tombou a disciplina da Mannschaft, dirigida pelo técnico Joaquim Low – famoso por tirar sujeira do nariz e colocar a mão nas partes íntimas durante os jogos.

A vitória por 2 a 0 garantiu a presença da França na grande decisão da Eurocopa 2016, no próximo domingo, às 21h (16h de Brasília), no Stade de France, em Paris. Além disso, com os dois gols contra a Alemanha, Griezmann se isolou na artilharia da competição (6) e virou herói nacional na França. Entretanto, para ganhar a coroa definitiva terá que voltar a liderar sua equipe na última e decisiva batalha, desta vez contra os portugueses, que eliminaram Gales na outra semifinal.

CAMPEÃO MORAL

França e Portugal disputarão o título da grande final da Eurocopa 2016, mas quem merecia pelo menos um reconhecimento como ‘campeão moral’ era a Islândia. O time da ilha com mais vulcões e cabras do mundo fez bonito na sua estreia na competição ao chegar às quartas de final eliminando a Inglaterra pelo caminho. Um feito incrível para um país com apenas 300 mil habitantes, conhecido também por ser a terra natal da cantora Björk.

Seu desempenho brilhante na Euro 2016 conquistou os corações dos amantes do futebol de todo o planeta. Além disso, os jogadores foram recebidos como verdadeiros heróis pela população, ao ritmo da sua tradicional celebração (veja abaixo). O futebol agradece e pede mais histórias de heroísmo como a da Islândia, que foi para a Euro 2016 o equivalente ao Leicester na Premier League.