Robert Lewandowski (34 anos) voltou a mostrar por que é o atual melhor jogador do mundo pela FIFA e o incrível talento de artilheiro que possui. O craque polonês marcou três vezes e comandou a goleada do FC Barcelona na estreia da Liga dos Campeões da Europa.

Foi o primeiro hat-trick do fenômeno polonês com a camisa do clube catalão. Resultado: O Barça massacrou o Viktoria Pilzen por 5 a 1, diante dos 77.411 torcedores presentes no Spotify Camp Nou. Como não poderia ser diferente, Lewandowski acabou eleito MVP do jogo.

A façanha também entrou para a história. O atacante polonês se tornou o primeiro jogador a marcar três gols em uma partida da Liga dos Campeões por três equipes diferentes – Barça, Bayern de Munique e Borussia Dortmund.

Outra noite perfeita para Lewandowski e para a torcida do Barça, que já começa a sonhar com títulos importantes. Kessie, de cabeça, e Ferran Torres, completaram a espetacular vitória azul-grená. Sykora marcou o gol de honra dos tchecos.

O resultado deixou o Barça na liderança do Grupo C, com três pontos, ao lado do Bayern – que venceu a Inter de Milão fora de casa por 2 a 0. Na próxima rodada, o clube catalão visita os alemães para um duelo eletrizante, que marcará o regresso de Lewandowski a Munique.